jump to navigation

Deus mudou a minha sorte março 19, 2012

Posted by christietristao in Uncategorized.
trackback


É maravilhoso saber que Deus está sempre no controle de todas as coisas, esta é a nossa esperança e é onde está firmada a nossa fé. Deus é bom e é fiel!!!!
Gostaria de deixar aqui uma breve reflexão a respeito de algo que veio ao meu coração nestes últimos dias.
Tenho observado a reação das pessoas durante o momento de louvor e adoração ao Senhor, em grupos diferentes (grandes grupos e pequenos grupos), quando são introduzidas canções de “adoração” cujo o centro não é Deus e sim o homem, e tenho me sentido incomodada com a intensidade com que as pessoas cantam estas canções diferentemente de quando cantam canções que falam de Deus e para Deus.
A mensagem que o Senhor tem ministrado em meu coração já por alguns meses é: centralidade em Cristo, tudo converge Nele, a nossa fé, a nossa esperança a nossa “sorte”. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestias em Cristo. Porque Deus nos escolheu Nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio do seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual derramou sobre nós toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o Seu bom propósito que estabeleceu em Cristo, isto é de fazer CONVERGIR em CRISTO TODAS as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos”Efésios 1:3-10
Em Cristo a nossa “sorte” já foi mudada, não precisamos esperar que ela seja mudada novamente, que “sorte” é esta? A vida eterna, a justificação pelo pecado, a redenção, nós cristãos convertidos a Cristo já experimentamos isto. Me preocupo em ouvir algumas canções que nos inspiram a buscar coisas terrenas e não as coisas celestiais.
“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora sua vida está escondida com Cristo em Deus”Colossenses 3:1-3

A essência do verdadeiro evangelho é Jesus, precisamos tomar cuidado com o evangelho humanista, cujo centro é o homem e seu bem estar. Seguir a Cristo é morrer para mim mesmo e me render à sua boa, perfeita e agradável vontade, ou seja, ao plano maravilhoso que ele tem para nós. A nossa recompensa não é desta terra. Não quero dizer que não possamos desfrutar de coisas aqui na terra, mas somos instruídos a buscar primeiramente o Reino de Deus e então, outras coisas nos serão acrescentadas.
“Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas.”Mateus 6:33
Nestes dias eu estava meditando e cheguei à conclusão que andar com Jesus é viver num “mar de rosas”sim, porém não podemos nos esquecer que as rosas possuem as pétalas, o aroma perfumado e também espinhos. #prapensar.
Oro para que a nossa expressão de louvor e adoração através de canções seja intensa quando cantarmos hinos e cânticos que centralizam Deus Pai,Filho e Espírito Santo. Se o nosso coração estiver cheio de Deus a nossa boca vai expressar com intensidade e verdade a nossa gratidão a Ele.
Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

Desejo a todos uma ótima semana.
Christie Tristão.

Anúncios

Comentários»

1. Alana - março 19, 2012

Glória a Deus!! Tudo converge NELE!!Que palavra Rhema!!Que possamos viver constante e intensamente isso!!!Mui edificante suas palavras!

2. Priscila Lins - março 19, 2012

É isso ai. Não podemos esquecer do principal. A emoção não pode ser maior do que a força que é Jesus!
São dias que o sentimento quer aflorar, precisamos ter cuidado!

3. Juliana Barros - março 19, 2012

Ele é o centro!!! precisamos ajustar o foco… chega de canções de “auto ajuda”. Ótima palavra, Chris! Bjs e saudades! Ju

4. warlei - março 20, 2012

nós entemos aquele que busca em primeiro lugar ao senhor essas demais coisas do senhor muito maior que pensamos …… por isso o senhor chama que os adoradores adoraram ao apia em Espirito em verdade essa verdade que alçançou meu coração .. vivemos para ele toda Gl[ória pra ele ….. amémmmm

5. Mayse (@Maycintia) - março 20, 2012

A reação vem como resposta à revelação que tenho dEle.

Os 4 seres viventes dizem “Santo, Santo, Santo” diante do trono não porque Deus os programou como robozinhos para ficarem repetindo isto durante a eternidade (“já pensei assim!”), mas por causa da revelação da glória de Deus. Em apocalipse 4, João descreve estes seres como seres que possuem muitos olhos ao redor de si… e estes olhos quando olham para Ele, não conseguem mais desviar a vista, não conseguem desviar as palavras de dizer apenas: “Santo, Santo, Santo… é o Senhor todo poderoso! Toda a Terra está cheia de sua Glória!”

O problema está em que muitas vezes os nossos olhos não estão alinhados com os nossos lábios.
Isaías quando viu o Senhor assentado no alto e sublime trono e ouviu as declarações feitas diante dEle, gritou: “Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros… OS MEUS OLHOS VIRAM O REI!”

Enquanto os seres diziam uns para os outros (v.3) SANTO, SANTO, SANTO, os lábios de Isaías não conseguiam responder à realidade da qual os SEUS OLHOS VIAM! Então veio a convicção do pecado e arrependimento (“Ai de mim! Estou perdido!”). O anjo pegou uma brasa viva do altar e tocou a sua boca e disse: “sua iniquidade foi tirada”.

Para que possamos corresponder à revelação do Rei que é nos dada, seremos confrontados com o pecado e chamados ao arrependimento…

Já diria Jesus:”a boca fala do que está cheio o coração”. A expressão de adoração começa a partir do que OS NOSSOS OLHOS VÊEM e flue aquilo do que o nosso coração está cheio.

“Lábios”, falam não apenas de palavras cantadas ou ditas, mas atitudes, ações, vida! Os meus lábios expõem o meu caráter.

Se os nossos lábios não respondem ao que os nossos olhos vêem, precisamos mesmo clamar: “AI DE MIM! ESTOU PERDIDO!” Se Não consigo expressar através dos meus lábios a santidade daquEle a quem vejo:”AI DE MIM! ESTOU PERDIDO!”

“Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz.

Com ela tocou a minha boca e disse: “Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado…”
Isaías 6:6-7

6. Emerson Luiz Tresano - março 20, 2012

Glória à Deus… tdu converge nele!!! Cristo…

7. davilenco - março 24, 2012

alguém poderia listar algumas canções que falam mais sobre o eu do q de Cristo??

8. quartorosanafe - julho 23, 2012

Edificante! Excelente texto para nos achegarmos a Deus!

9. The Coordinator - julho 23, 2012

Lindo testemunho de sua experiência de oração. Nosso país precisa urgentemente de um avivamento genuíno vindo dos altos céus.
Deus continue a despertar homens e mulheres para essa missão de “atear o fogo” do Espírito Santo nos quatro cantos de nossa nação.

Daril Simões


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: