jump to navigation

A chave para o sucesso!!! março 13, 2012

Posted by christietristao in Uncategorized.
trackback

Um caminho de renúncia

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”Lucas 9:23
“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.”Marcos 8:34
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”Mateus 16:24

Vivemos num mundo, onde somos incitados a conquistar, ganhar, vencer, alcançar à duras custas, envolvendo competição, egoísmo, corrupção, injustiça, desamor ou seja,enquadramento aos padrões distorcidos do que é o verdadeiro sucesso.
Hoje em meu devocional, lendo estes versículos Deus falou profundamente comigo a respeito de algumas coisas, que eu gostaria de compartilhar com você.
Há alguns anos atrás quando dizíamos que éramos cristãos, sofríamos com preconceito e rejeição pela sociedade. Nos dias atuais, o quadro tem mudado de figura, o que muito me preocupa, porque se somos participantes de um reino oposto ao reino deste mundo e vivemos dentro dos padrões do Reino de Deus, deveríamos ser considerados como “loucos”, “diferentes”, “separados deste mundo.
Os ensinamentos de Jesus são muito claros a respeito da vida cristã, ou seja, de como viver como um seguidor de Cristo. Somos convidados à trilhar um caminho de renúncia, morte, negação do “eu”, tomar a cruz de Cristo. Se temos sido “aclamados”, “reconhecidos”, “honrados”, talvez não estejamos caminhando como verdadeiros cristãos neste terra. Se vivemos em função de construir algo que satisfaça o “eu” já perdeu-se o sentido de viver o cristianismo puro e simples. Podemos sonhar, aspirar algo para um futuro próximo, nos preparar, buscar algo melhor, mas, o alvo deve sempre ser Cristo. Os nossos sonhos e aspirações devem estar alinhados à vontade de Deus, para que Ele mesmo seja glorificado e exaltado em nós e através de nós.
Precisamos entender que a nossa recompensa não é desta terra e sim o que nos aguarda é muito maior do que o “maior” prêmio que podemos conquistar nesta terra.

“Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.” Mateus 16: 26,27

A nossa expectativa está em algo muito maior do que a satisfação temporária do “eu”, e sim no que nos espera e centraliza Deus. Podemos desfrutar de uma vida abundante ainda aqui na terra, se entendermos que para viver esta vida, precisamos morrer para nós mesmos.
Me sinto inspirada a seguir a Cristo e a cada dia pela graça, negar a mim mesmo e tornar cada momento da minha vida em algo que realmente vai valer a pena!!!!!!!
Vamos juntos, “uma família de muitos filhos parecidos com Jesus Cristo”!!!!!!!!!

Christie Tristão.

Anúncios

Comentários»

1. Mariana - março 13, 2012

Amém Tia Chris que Deus continue te usando poderosamente…. Com palavras que nos leve pra mais perto do Cristianismo… Que Deus abençõeee…. você continua me ajudando mesmo estando longe beijos fica com Deus amo sua vida.

2. estudioatos22 - março 13, 2012

Viver sem a resença de Deus é impossivel

3. Mattheus - março 13, 2012

“Ser cristão é abraçar a Cruz” simplesmente porque “Ele é SUFICIENTE!”

Abrção procê! Sdd.

4. Emerson Luiz Tresano - março 14, 2012

Uhllll… Glória a Deus… é complicado viver neste reino carnal… a sociedade nos força a pensar de maneira controversa ao reino de Deus… mais temos que nos humilhar todos os dias ´para lembrar de Cristo sempre!!!

5. Emerson Luiz Tresano - março 14, 2012

Tem muito haver com uma frase impactante que ouvi na escola adorando.. “Jesus não veio para palcos, mais sim, para a Cruz.”

6. Sarah Souza G. Rosa - março 29, 2012

Creio que não foi por acaso que li este texto em que você escreveu, estou preparando uma mensagem para os adolescentes da minha igreja, e tudo o que você escreveu cabe em tudo o que está em meu coração. Que Deus te abençoe, ricamente, são poucos os que estão propostos a viver esta verdade.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: