jump to navigation

Diario de Bordo 20-21/08 -A Luz manifesta as obras infrutiferas das trevas. agosto 23, 2010

Posted by christietristao in Uncategorized.
trackback

Estivemos nesta última sexta-feira ministrando em São João Del Rey na igreja Portas Abertas. Gostaria de relatar aqui um pouquinho da nossa viagem e compartilhar com você uma mensagem que me marcou dentre tudo o que Deus falou nos dias em que estivemos por lá.

Saímos de carro na sexta-feira pela manhã e aproveitamos para colocar a conversa em dia entre nossa equipe, embora não estivéssemos todos da equipe indo juntos. Por causa da correria das últimas semanas estávamos sem nos encontrar e por isso acumulou a conversa.rsrsrs. Foi muito edificante as duas horas e meia em que estivemos juntos, e aproveitamos para compartilhar das coisas que o Senhor tem falado com cada um de nós. Em algum ponto da conversa compartilhei o tema da mensagem que eu iria pregar e houve uma confirmação entre nós. Entre uma conversa e outra, fomos apreciando a paisagem que por sinal estava de encher os olhos e o coração, pois quando contemplamos a natureza percebemos Deus e sua criatividade.

Chegamos direto para almoçar em Tiradentes (uma cidade ao lado de São João Del Rey) e tivemos a alegria e oportunidade de ter um tempo de comunhão maravilhoso como alguns irmãos da igreja (amigos e filhos espirituais) e também com o pessoal do PEC Family (família amada e referencial). Almoçamos em um restaurante de comida mineira (fogão a lenha, hum!!) e depois tivemos umas  horas para passear e conhecer um pouco da beleza da cidade. Tambem tivemos a ooportunidade de conhecer e ouvir historias e testemunhos de um pastor da Assembleia de Deus de Tiradesntes, que esta nos ministerio ha cinquenta anos.

Chegamos em São João ao cair da tarde e rapidamente nos aprontamos para participar do culto naquela noite. Em meu coração a palavra que o Senhor havia compartilhado comigo durante a semana fervilhava! Fomos então pra igreja com muita alegria em nosso coração de era oportunidade de participar com irmãos tão queridos de um evento que tem gerado transformação em uma cidade inteira.

O culto iniciou-se com a apresentação de uma peça de teatro muito impactante, e o mais tremendo foi que, todos os textos usados e a mensagem principal da peça, foram os textos que os Senhor havia ministrado ao meu coração para compartilhar com os irmãos lá. É maravilhoso quando isso acontece porque vem a certeza de que realmente o Senhor está falando e também que a revelação de Deus não vem só pra um, mas para o corpo. Viver isso é maravilhoso!!!!

Logo depois da peça, partimos logo para compartilhar a  palavra, pois, eu não queria perder o fluir de Deus naquele ponto, e então tivemos um momento de adoração e arrependimento diante de Deus. Foi muito bom!!!!! Todos nós do grupo fomos muito edificados e cremos que também todos os que estavam ali foram tocados por Deus.

No dia seguinte pela manhã, retornamos em viagem e mais uma vez um tempo de compartilhar uns com os outros e edificarmos mutuamente. Já era hora do almoço e resolvemos parar em um restaurante na beira da estrada. Mais uma vez ali o Senhor figurou e confirmou a mensagem da noite anterior, através de uma imagem que  vimos dentro do restaurante.(se estamos dispostos a encontrar Ele vem em todo o lugar).

Ao olharmos para o teto vimos um pequeno facho de luz que entrava com tanta força, e por onde ele passava podíamos perceber os pontinhos que estava rodando ali no ar. Mais uma vez Deus falou ao nosso coração da importância e da função da luz.

A bíblia nos dia em Efésios 5:8-14 Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);Aprovando o que é agradável ao Senhor.E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

Segundo este texto somos convocados  a andar como filhos da luz e não nos comunicarmos com as obras infrutíferas das trevas e também que diante da luz estas obras são manifestas. O nosso Deus e luz e somos filhos da luz, o nosso papel neste mundo e o de fluirmos esta luz para as trevas sejam dissipadas.

Hoje muitas pessoas ligam avivamento com barulho, musica, números e etc… Mas o verdadeiro avivamento e a vida de Cristo fluindo em nos e através de nos, e o fluir desta luz que vem de Deus em nos e através de nos.OBS: EM TODOS OS LUGARES POR ONDE OS FILHOS DA LUZ PASSAREM NAO SOMENTE DENTRO DAS QUATRO PAREDES DOS TEMPLOS. Onde ha trevas necessita de luz.

Por hoje fico por aqui, e espero que através desta palavra você possa ser despertado para brilhar o brilho de Cristo, assim como eu e a nossa equipe tem sido nestes dias.

Anúncios

Comentários»

1. Diego - setembro 11, 2010

Oi Tia Chris!

Realmente foi uma bênção esse ministério ter mais uma vez nos abençoado com a presença e o carinho!

Deus abençoe a todos!

Diego Mendonça


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: