jump to navigation

Paternidade de Deus julho 14, 2008

Posted by christietristao in Uncategorized.
trackback

 

A palavra de Deus é muito clara a respeito da importância da paternidade. Deus quer chamar a nossa atenção para a paternidade.
A maioria das promessas é para pais e filhos, e o reino de Deus funciona de Pai para filho. Algo tem sido perdido ao longo das gerações pela quebra deste princípio, e um dos sinais dos últimos tempos está ligado a restauração desta aliança. Ml 4:5-6, Lc 1:17.

Eli – 1 Samuel 2:22-34
Zadoque – Ezequiel 44:15-16; Ezequiel 48:11

1. As dificuldades decorrentes da falta de pai
1.1 Falta de identidade
1.2 Desvio de rota
1.3 Falta de limites (sem proteção)
1.4 Falta de propósito
1.5 Imaturidade
2. Algumas questões que não estão sendo respondidas hoje
2.1 Quem sou eu?
2.2 Para onde eu vou?
2.3 Como eu vou?
2.4 Qual é o propósito?
3. O que acontece quando a ordem de pai para filho é quebrada
3.1 Entrega da herança antes do tempo (gr) propheteuo
3.2 Desligamento
3.3 Desperdiçou os seus bens
3.4 Começou a passar necessidade
3.5 Foi viver com os porcos (animais considerados imundos)
3.6 Arrependeu-se
3.7 Nasceu ali um coração de filho
3.8 Disposição para servir
3.9 Reconciliação
3.10 Sandálias novas – homem livre, pois, os escravos não usavam calçados
3.11 Vestes novas – identidade
3.12 Anel – autoridade
A ordem de pai e filho é a base de todo o ministério no Velho Testamento e no Novo Testamento. A ordem do ministério de acordo com a Palavra de Deus é sempre de pai para filho, mas é uma ordem do Espírito, portanto não necessita de gerações biológicas. Os mesmos princípios aplicados à paternidade natural ou biológica são aplicados à paternidade espiritual.
• Moisés – Josué  (Nm 27:15-20; Dt 34:9)
• Samuel – Saul (1 Sm 10:12)
• Samuel – Davi  (1 Sm 16:13)
• Elias – Eliseu (2 Re 2:12)
• Paulo – Timóteo (1 Tm 1:2)
• Paulo – Tito (Tt 1:4)

4. O papel do Pai
4.1 Dar nome ao filho – Lc 1:13
4.2 Transferência de um legado, unção – 1 Cr 25
4.3 Autoridade para abençoar ou amaldiçoar – Gn 49
4.4 Proteger, trazer segurança, traçar limites – 1 Co 4:14-16
4.5 Instruir, ensinar – Dt 6:6,7
4.6 Corrigir e disciplinar – Hb 12:5:12; , Pv 13:24; Pv 13:12
4.7 Deixar uma herança – Gn 4:20-21; Gn 26:3
4.8 Ser um exemplo – 1 Co 4:15,16; 1 Co 11:1
4.9 Amar – Jo 3:35; Jo 5:20
5. Paternidade de Deus
Deus quer ter um relacionamento de pai com cada um de nós. Existem vários níveis de relacionamento com Deus, mas o mais sublime é o relacionamento de pai e filho. Muitas vezes transferimos o nosso relacionamento com o pai (biológico) para Deus, trazendo na bagagem: feridas, frustrações, rejeição, assim construindo uma grande barreira.
O relacionamento de Deus Pai com o Seu Filho Jesus é o nosso grande exemplo a seguir. Para que fôssemos recebidos como filhos o Pai enviou a Jesus em nosso resgate, Ele fez tudo isto por amor.   (Jo 3:16, Gl 4:4,5)
5.1 Recebemos uma nova identidade – 2 Co 5:17; Rm 8:16
5.2 Já não somos servos e sim filhos – Gl 4:1-7; Rm 8:15
5.3 Recebemos herança de filho – Rm 8:17
5.4 Recebemos direção – Rm 8:14
6. Coração de Filho – Jo 8:26-29; Jo 4:34
6.1 Submisso
6.2 Dependente
6.3 Servo
6.4 Disposto
6.5 Ensinável
A compreensão da paternidade de Deus vai gerar uma geração de pais para os órfãos destes dias. O derramamento do Espírito tem vindo sobre a igreja para que haja a conversão do coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.
1. Até onde estou disposto a ser filho?
2. Até onde estou disposto a ser um pai para esta geração?
                                                                                                                                                                                                                                                             Christie Tristão.
                                                                                            Ministério Asas da adoração

Comentários»

1. Lucas P. - julho 14, 2008

Que palavra RHEMA segundo o relacionamento de Deus Pai para com os Seus filhos! Apresentaste de forma clara os deveres do pai para com o filho e do filho para com o pai, havendo assim um amor recíproco; criando um elo de intimidade.
Que o Pai continue te usando amada de forma intensa, assim gloriando-se Nele para a Sua honra e louvor.

Shalom

2. Michael Rossane Machado - abril 9, 2009

A Paz de Cristo irmã Christie Tristão, tudo bem com você ?
Tive a oportunidade de ler alguns estudos postado no seu blog, pois um me marcou muito, através do texto, o Senhor ministrou em meu coração. O estudo fala , Liderar é influenciar, muito edificante. Sou líder do ministério de louvor na Igreja que congrego, Igreja Presbiteriana Renovada de Anápolis-Goiás, compartilhei também com o ministério de louvor, pois tenho me dedicado a Deus e a esse ministério, tenho estado sensível para ouvir a voz de Deus, e colocar em prática o que a Palavra de Deus nos ensina e também a esses estudos maravilhosos.
Que Deus continue a te abençoar, te capacitando cada dia mais e mais, pois sei que Deus tem muito ainda por fazer na sua vida. E agradeço a Deus pela influencia que você tem sido em minha vida, através dos estudos, as canções que falam do amor de Deus pelas nossas vidas. Daqui 2 anos me formarei no curso de Bacharel em Missiologia, e irei embora dessa cidade onde moro, quem sabe nos encontraremos por aí, para adorarmos ao Senhor!!! Visite o meu blog, pois postei alguns estudos do seu blog lá : apaixonadopormissoes.blogspot.com
Abraços…….

3. Thaynah Kamyla - junho 20, 2009

amada irmã…stou muito feliz por essa revelaçao de paternidade q esta sendo restaurada…choro so de pensar no amor do meu papai por mim….tenho 16 anos a tres conheci Jesus…e a uns 6meses conheci a paternidade de Deus,e estou desesperada pq eu n qro q isso va embora eu tenho q alimentar pq o q eu sei sobre paternidade n e de ouvir falar mas e de uma experiencia viva com meu papai,e eu qro envelhecer sentido esse amor dia apos dia crescendo,sei q tenho q vigiar para me conformar com o q eu tenho hoje,para n perder o de amanha…PORQUE ISSO E MUITO DOIDO!é maravilhoso,e intenso,é fervoroso,é meigo,amoroso….nossa sinto tanta coisa ao msm tempo..eh como se estivesse quase a explodir d tanta euforia…entre sorrisis e lagrimas…como e q eu vivi ate hoje sem isso?nam tô pirando..nunca pensei existir amor tão perfeito,e muito menos me apaixonar dessa forma,eu amo meu papai,Ele é o melhor pai do mundo…..tuh me entende neh?!?ahh vou fik pora ki..q Deus te abençoe e q a paternidade de Deus se renove a cada amanhecer em sua vifa…te amo em Cristo!!!

4. VILMAR FLORIANO - agosto 7, 2009

Olá irmã Cris!
Que a paz de Cristo esteja reinando em seu coração e emtoda sua casa.
Sou o pastor Vilmar Floriano de Blumenau, não sei se vc lembra de mim, mas vc esteve aqui em nossa igreja minisrando em julho/08 com a Pra. Isabel. Estava procurando alguma coisa sobre paternidade de Deus e achei sua palavra, tremenda palavra. Se vc me autorizar vou usar parte dela na pregação dia dos pais.
Esperamos sua volta a Blumenau em breve.
Deus abençõe grandemente sua vida.

5. estudioatos22 - março 2, 2012

Deus continue te usando como instrumento vivo em suas Mãos desejo o melhor de Deus sobre sua vida e ministero , abraços carinho Eduardo Silva

christristao - março 13, 2012

Obrigada meu irmão, pelas palavras de encorajamento. Que o SEnhor continue abençoando sua vida. Em Cristo. Christie Tristão.

6. Izalmar Kamp - novembro 7, 2013

Gostaria de obter informações sobre data do próximo curso de paternidade de Deus

christristao - novembro 8, 2013

Olá Izalmar, não ministro um curso sobre este assunto espeçifico. Temos uma escola de adoração que acontece todo o mês de Janeiro em BH. As informações você pode obter no site http://www.adorando.com.br. Deus abençoe.


Deixe um comentário

