jump to navigation

Obedecer é melhor do que sacrificar junho 20, 2008

Posted by christietristao in Uncategorized.
trackback

Já faz alguns dias que estou tentando parar para escrever um pouco e compartilhar do que o Senhor tem feito em minha vida, mas estou muito envolvida com o projeto do novo cd do ministério.
Primeiramente eu gostaria de dizer que vale à pena obedecer, e com certeza a nossa
obediência ao Senhor é um dos ingredientes indispensáveis à nossa vida de adoração. 1Samuel 15:22  “ Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.”
Este texto sempre fala muito ao meu coração, pois, muitas vezes nos pegamos oferecendo sacrifícios para Deus sem ter um coração disposto a
renunciar a sua própria vontade. Obediência envolve fé, renúncia, e morte
do eu.  Abraão foi um grande exemplo de obediência para todos nós:
Hebreus 11:8 “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.”
Às vezes questionamos demais por falta de fé, e segundo a palavra de Deus em Hb 11:6 sem fé é impossível agradar a Deus.
No início deste texto eu citei a respeito da ligação que há entre a adoração e obediência e tudo isto envolve um ato de fé. Queremos agradar ao Senhor em nossa adoração, e com certeza isto não é através de palavras bonitas simplesmente sem um coração rendido e prostrado diante da soberana, perfeita e agradável vontade de Deus.
Eu estou vivendo um ano muito especial e tenho compreendido um pouco mais sobre estes três itens citados acima: adoração, fé, obediência. Há quatorze anos tenho viajado por muitos lugares ministrando louvor e a palavra de Deus, e neste ano de 2008 a direção que o Senhor me deu foi a de parar para me dedicar mais à minha família e igreja em que congrego. Quando eu compartilhei isto com alguns amigos, alguns me apoiaram e outros não entenderam muito bem o por quê de disto, porque isto soa pra alguns “voltar atrás” ao invés de avançar. E eu até entendo essa postura de alguns porque sinto o cuidado deles.  Porém eu sei que a obediência não vem pelo que eu vejo ou pelo resultado anterior de um tempo, e sim pela fé e confiança de que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Já estou vivendo este tempo por alguns meses e ainda hoje não tenho 100% de entendimento dos propósitos de Deus, mas mesmo assim me alegro pelo privilégio de poder obedecer ao Senhor.
Eu gostaria encorajar você a viver uma vida de obediência, pois o melhor lugar desta terra é o centro da vontade de Deus. Os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos e os pensamentos Dele também.
Isaías 55:8,9  “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Anúncios

Comentários»

1. Luciano - junho 20, 2008

Pra Cris, quero agradecer por vcs se dedicarem sempre em nos servir com tantas ministrações abençoadas com palavras, louvores, so estive pessoalmente com vocês quando vocês vieram no louvor profético em Petrópolis.
Não posso deixar de dizer que mesmo de longe, vocês tem sido um grande referencial de postura, sede de Deus, ousadia, paixão pelas almas, e por isso me sinto impulcionado a agradecer por tudo, e também de pedir a Deus que continue levando este ministéio abençoado para permanecerem em Isaias 55.9
Em Cristo Jesus deixo minha gratidão.
Vocês estão sempre em nossos corações e orações.
Ass. Luciano Azevedo Marques
Petrópolis R.J.

2. Edvan - outubro 30, 2011

Pena que na prática isso não acontece. Na teoria é fácil falar em obedecer a Deus. Sei que o Senhor não abre mão de obedecermos sua Palavra. Mas, o problema é que alguns querem obedecer a palavra de Deus não na sua integralidade, mas, somente nas quelas coisas que lhes são conveniêntes….

3. aline - fevereiro 25, 2012

procurando uma palavra sobre obediencia,achei seu blog,DEUS FALOU CMIGO PROFUDAMENTE,que venhamos colocar na pratica a palavra do senhor,pois ele tem o melhor pra nois ,espero contato bjus a paz do senhor
aline vila velha es

christristao - março 13, 2012

Amém, que pela graça do nosso SEnhor Jesus possamos trilhar este caminho de obediência com excelência!!!!Deus abençoe sua vida. Christie Tristão.

4. Eloisa - maio 9, 2013

Estava procurando a Palavra:”A obediência é melhor que o sacrifício.” Quando postei no Google, não havia referências,mas apenas a sua; mesmo assim pude encontra-la em I Sam.15,22c, obrigada. Li sua mensagem e confirmo suas palavras,pois, é essa vida de submissão a vontade de Deus que faz de nós seus servos fiéis e mais que isso filhos amados que correspondem com afeto ao amor do Pai.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: