jump to navigation

Unidade maio 13, 2008

Posted by christietristao in Uncategorized.
trackback

Three Children Playing in the sunshine

Eu gostaria de compartilhar uma palavra que sempre está queimando no meu coração, e eu creio que é uma chave muito poderosa que a igreja precisa se apropriar dela.
Deus está chamando a igreja para estar em UNIDADE. Diferentes ministérios dando suporte uns aos outros, trabalhando juntos. Eu creio que o coração de Deus bate forte por ver a NOIVA dEle caminhando, crescendo e sendo edificada em unidade. Muitas vezes nós confundimos unidade com afinidade, ou proximidade.A verdadeira unidade que provém de Deus ela vai muito mais profundo.

A palavra unidade no hebraico (yahad)
significa : unanimidade de sentimento, afeição, ou conduta tal que deveria existir no meio do povo de Deus Sl 133:1.

A unidade da fé Ef 4:13, no grego (henotes)
significa: unanimidade dos cristãos nas mesmas verdades de Deus, e a possessão da graça e fé no mesmo grau e de forma similar. João 17:22-23 Jesus em sua oração fala com o Pai “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos: eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a mim.”

Quando andamos com Deus e experimentamos a sua glória, com certeza jamais seremos os mesmos. A glória de Deus não vem para ser contida dentro de nós, Deus tem nos chamado para sermos canais do Seu fluir. A glória de Deus deve ser refletida através de nós, e quando você reflete a glória de Deus a glória humana é ofuscada. Então se inicia o processo de morrer pra si mesmo e viver para Deus.

Quando então nos despojamos de nós mesmos e vivemos para Deus, aí então se inicia a verdadeira unidade. Se cada um de nós entender essa verdade, e a glória de Deus for derramada sobre as nossas cabeças podemos chegar a viver esse sonho que Deus tem para nós como igreja dEle. Andar em unidade, significa unir os nossos corações, dons e talentos por um alvo que é Jesus. Não importa se o meu temperamento não é igual ao seu, ou se eu não tenho muitas coisas em comum com você, o que importa é se Deus é o nosso alvo em comum. O amor de Deus é um amor voluntarioso e incondicional, então quando recebemos esse amor somos capacitados por Ele para amar o nosso irmão incondicionalmente.

Estamos vivendo nos últimos dias, e ter a igreja vivendo em unidade nesses tempos significa um exército cada vez maior de guerreiros adoradores brilhando a glória de Deus e assim ofuscando o brilho deste mundo. Lá em Ec 4:9-12, a bíblia fala sobre a força do cordão de três dobras, se queremos formar um exército do Deus vivo aqui neste mundo, então é momento de nos tornarmos um cordão de muitas dobras. É tempo de reunir forças e dar suporte uns aos outros. Em Ef 4 :11-13 a bíblia diz que Deus concedeu diferentes dons e chamados, para a edificação do corpo de Cristo.

É momento do corpo de Cristo funcionar com saúde. Você usa as mãos para lavar os olhos, o pescoço segura a cabeça, os seus pés firmam o seu corpo, enfim todos nós como membros do corpo de Cristo temos uma identidade individual mas mesmo assim não funcionamos bem se não estivermos em harmonia com o restante do corpo.

É tempo de sermos humildes e reconhecermos o quanto precisamos uns dos outros, e de que maneira eu posso ser útil para o meu irmão. O pulsar do coração de Deus é por unidade, mas a grande decisão é nossa.

Deus os abençoe.

Anúncios

Comentários»

1. Zhé - maio 13, 2008

OI, CHRIS… GRAÇA E PAZ!
SABE NÃO TWEMOS NOÇÃO DO QUE DEUS PODE FAZER NA VIDAS DAS PESSOAS ATRAVÉS DA NOSSA!
VC TEM SIDO UM REFERENCIAL PARA MIM, BENÇÃO MESMO!
SUAS MINISTRAÇÕES NO PODCAST TEM ME IMPACTADO E DEUS TEM ME MOTIVADO A PREGAR TB, A IR E CUMPRIR O MEU IDE!
QUE DEUS TE ABENÇÕE E SE DEUS QUISER NOS VEMOS NA ESCOLA ADORANDO!

2. Fabio Amaral - maio 15, 2008

Graça e Paz Cristie,

Esta palavra é profética p/ os dias atuais, pois as pessoas estão se fechando cada vez mais; muitos por decepções, outros por medo de se relacionar, e outros porque não querem ser confrontados.
Vivemos dias de muita hipocrisia nas igrejas, onde as pessoas sorriem, se beijam e se abraçam mas não querem compromisso com as outras, com os perdidos e necessitados, com os carentes de bom relacionamento e até mesmos com os perdidos na casa do Pai.
Para que haja unidade, tem que começar de cima, começar pelos líderes, eles precisam olhar as pessoas não de cima p/ baixo, mas de baixo p/ cima, p/ que todos se sintam importantes uns p/ com os outros, e assim todo o corpo possa viver em unidade, sarados e como filhos importantes p/ o Pai.
O Pai não tem filhos predilétos, Deus não faz acepção de pessoas, nós como igreja precisamos entender isto e praticar o que Jesus ensinou ( Ele não veio p/ ser servido, mas p/ servir ).
Graça e Paz,
Fabio Amaral

Obs: Reconheço o poder de Deus em sua vida, sua vida e ministério tem sido benção p/ esta geração, por favor não desista contamos comtigo.

3. Elizandra - maio 16, 2008

Graça e Paz de Cristo sobre ti querida Chris!!!

Tremendo o q escrevestes, palavras inspiradas pelo Espírito Santo de Deus!!!
A unidade é realmente uma chave mto poderosa, q a Igreja não precisa apenas ter conhecimento, mas viver de fato, o Senhor anseia por ver a Igreja unida, vivendo em família, vivendo a verdade!!!
É preciso entender q individualmente, cada um com seu ministério é apenas membro e não CORPO. Necessitamos uns dos outros: um dedo não pode perguntar ao outro pq vc está ao meu lado, somos diferentes entre si (multiforme sabedoria de Deus), mas TODOS fazem parte de UM SÓ CORPO, o CORPO DE CRISTO!!!
Quão tremendo é ver o corpo unido, ali ordena o Senhor a Sua bênção 😉
Q vivamos a unidade do corpo, em nome de Jesus!!!
Q o Senhor continue a te abençoar com toda a sorte de bênçãos, q Ele sempre encontre em ti um coração ensinável e disponível p/ Ele 🙂
Q teus dias sejam cheios da superabundante Graça de Deus e q continues sendo um canal a jorrar águas vivas por onde quer q o Senhor te enviar!!!
Bjs

4. Ana Maria - maio 16, 2008

oi Chis!
Paz!…amei vc confirmar exatamente o que queima em meu coração…
quero ser esse canal chris…quero fazer parte desse exercito de adoradores iluminados com a gloria do Senhor…
Deus abençoe sua vida , e que o ceus abra a cada dia !

5. ferossi - maio 21, 2008

Amém!!!
Como já compartilhei com vc!!!!

Que possamos correspoder ao Espirito e responder a oração de Jesus em João !7, pois esta oração precisa ser respondida QUE SEJAMOS UM!!!!

FE PIRA

6. Enderson Silva - fevereiro 4, 2009

Gostei muito do postcard, inclusive, me ajudará a compartilhar com os irmãos a necessidade de se ter Unidade. Os cristãos atuais tem uma árdua missão de amar, num mundo extremamente individualista, no qual somos levados as vezes de forma sorrateira a não amar. Obrigado!
Apenas peço que faças uma correção no trecho de João, sobre a oração de Jesus, que se encontra em JO 17.22-23 e não em JO 18.

No mais,

Obrigado

7. LUANA DE FATIMA - julho 30, 2010

OLA PAZ E BEM!
NOSSA PROCURA NA INTERNET SOBRE UNIDADE E ENCONTREI EXATAMENTE OQ QUERIA DEUS ABENÇÕE SUA VIDA PORQ VC É UM CANAL DA GRAÇA Q A EMOCAO DO ESPIRITO SANTO MANISFESTE SEMPRE EM SUA VIDA!

DEUS ABENÇÕE MUITO!!!!

christristao - agosto 16, 2010

Olá minha irmã, fico feliz que tenha sido benção em sua vida. NEste fim de semana houve um congresso de adoração em minha igreja e eu tive a oporunitdade de receber de Deus através de irmàos muito queridos e ungidos. Essa é a rqueza do corpo de Cristo. Deus continue abençoando sua vida.

8. Pr. André Almeida - novembro 4, 2011

Pr. André Almeida

muito bom o artigo, muito rico em informação Deus continue abençoando todos vcs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: