jump to navigation

Alegrar com os que se alegram janeiro 8, 2009

Posted by christietristao in Uncategorized.
trackback

1144279163zlwm6k1

Eu gostaria de compartilhar uma palavra bem simples com você, e que tem falado muito ao meu coração. Estou participando da escola adorando em sua sexta edição, e tenho sido muito grata a Deus pelo privilégio de poder participar destes momentos tão especiais na presença do Senhor juntamente com irmãos de todos os lugares, famintos e sedentos pela presença de Deus. Mesmo estando participando da organização e tendo tarefas a cumprir, tenho sido muito tocada em todas as oportunidades que tenho tido de mergulhar na presença de Deus. É maravilhoso poder ver também o processo de cura e transformação na vida de tantas pessoas, que chegam por aqui feridas, desencorajadas, frustradas. Temos tido testemunhos maravilhosos de tantas pessoas que adentraram em um novo tempo em suas vidas, pelo fato de se separarem por alguns dias para ouvir a voz do Senhor e se submeter em obediência à Sua vontade que é “boa, perfeita e agradável.” Deus é fiel!!!!!!!!!!!!!!
Enfim, nestes últimos dois dias tem um versículo que vem saltando em meu coração e por isso, eu gostaria de deixar aqui para você uma pequena meditação a respeito disto.
“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.” Romanos 12:15
Há dois dias atrás uma aluna da nossa escola foi comunicada a respeito da morte de seu namorado, o que a deixou muito triste e ela chorou muito. Então nos reunimos no salão de reuniões com vários outros alunos, e ali oramos e chorarmos juntamente com ela. E a partir daquele momento eu comecei a meditar a respeito de chorar com os que choram e alegrar com os que se alegram.
E uma questão surgiu no meu coração, a respeito da facilidade que temos de chorar com os que choram e a dificuldade de alegrar com os que se alegram. Deus me levou a pensar e meditar muito a respeito disto. Quantas vezes temos dificuldades de nos alegrarmos com as bênçãos dos outros, a alegria dos outros. Eu me lembro de uma vez que Deus me deu a oportunidade de comprar um teclado novo, e então uma irmã em Cristo fez o seguinte comentário: porque Deus somente abençoa os outros e nunca a mim!!!! Eu fiquei triste com este comentário, mas sabe de uma coisa, muitas vezes sentimos isto e simplesmente não verbalizamos.
Com certeza o Senhor nos confronta em nossas fraquezas para mostrar ou manifestar-se forte em nós. A palavra de Deus nos diz em Oséias 6:1: “Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará”. Este texto nos diz que o mesmo Deus que abre a ferida é aquele que também cura. Ser confrontado por nossas fraquezas e dificuldades, pode ser o caminho para a cura e crescimento.
A minha oração tem sido para que o Senhor me ensine a não somente chorar com os que choram, mas também me alegrar com os que se alegram. Se você se identificou com esta palavra, busque também este romper em sua vida. E que tenhamos sempre os nossos olhos fixados em Jesus, porque Ele, somente Ele é o autor e consumador da nossa fé.

Para encerrar esta pequena meditação, eu gostaria de deixar este versículo para encorajamento em sua vida. Que o Senhor te abençoe grandemente.

2 Coríntios 12:9 “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”.
                               
                                                                                                        Christie Tristão.

Comentários»

1. Neilton Monteiro - janeiro 8, 2009

Graça e Paz Cris.
Nossa que palavra confrontadora minha querida.
Palavra que mecheu muito comigo, e tudo isso é verdade mesmo. Somos muitas das veses egoistas e falho e não sentimos realmente alegria pela vitoria e benção dos outros.
Pensamos muitas das veses no venha a nós, mas a vosso reino nunca, porem temos que pedir e clamar a Deus para que ele transforme nosso caracter.

Deus abençoe a todos vcs.

2. Michele - Rio - janeiro 14, 2009

Olá tia Chris, saudades!
Poxa, meu computador do trabalho ainda está sem placa de som então não está dando pra acompanhar a escola… lembro-me do ano passado onde fui tão abençoada com uma de suas ministrações e depois a Lu comentou com vc sobre o que eu sentira enquanto ouvia…
Minha vida deu um giro tão grande… essa palavra veio no momento certo.
Oro pra que Deus os abençoe. Vou acompanhar os artigos postados sobre a escola. Pena não poder ouví-los.
Saudades!!!
Mi

3. Aline Silva - janeiro 14, 2009

Amada Christie, eu creio q quando não nos alegramos com os que se alegram é porque precisamos entender que o Deus que abençoa o nosso irmão é o mesmo Deus que nos abençoa. é difícil nos alegrarmos com as bênçãos dos outros porque sempre queremos receber bênçãos e não apenas nos alegrar com quem recebeu de Deus. é preciso que estejamos seguros que Deus é noso Pai e ele sempre tem coisas boas e execelentes para nós, e não precisamos ficar inseguros, mas louvarmos a Deus em todo tempo.

4. Juli - janeiro 15, 2009

Linda e amada Cris,

não sei se você lembra de mim, mas eu sou a “aluna q perdeu um namorado e chorou muito”. Antes de qualquer coisa, eu preciso agradecer a vocês! Vocês foram lindos. Nunca me esquecerei do seu abraço apertado naquele quarto que parecia tão escuro e sozinho. Nunca me esquecerei do suco de uva e de tantas orações naquele momento de dor. Eu não tenho palavras pra agradecer pela força, carinho e cuidado que cada pessoa daquela preciosa escola me deu. De fato, eu senti vocês chorarem comigo!
As coisas ainda estão bastante difíceis, mas o Senhor é infinitamente maior do que qualquer dor. Ele tem sido o meu conforto, o meu sorriso. Quando chega a noite, o vazio parece tomar conta de mim, mas aí a força do Altíssimo omama conta de mim!
Muito obgrigada por tudo. Eu sinto as orações de vocês comigo.
Na amor de Cristo,
Juli

ano que vem eu tô aí, em nome de Jesus!

5. Zípora Ramos dos Santos - janeiro 17, 2009

Aleluias …aleluias …shalom minha irmã!!!!… nossa essa é a palavra …
sabe o Senhor tem feito eu sentir isso ,tenho chorado com os que choram e me alegrado com os que se alegra aleluias sei que isso realmente não provém de mim e sim do senhor por isso glorifico o seu santo nome aleluias …sabe aconteçe isso comigo com frequencia e muita das vezes não entendia o que era ou o que seria , tinha casos que eu não so chorava ,mas sentia uma dor imensa como a dor da pessoa era incrivel… aleluias que na verdade é isso que aconteçe com ele tbem e muitas das vezes ,pois ele chora com os que choram e se alegra com os que se alegram,enfim agradeço a Deus por isso e que ele continue derramando essa grça sobre nossas vidas !!!

6. GISELI SILVA - janeiro 18, 2009

A PAZ PARA TODOS. OLÁ TIA CRIS MEU COMENTÁRIO É SOBRE EXPERIENCIA QUE VIVI JUNTO COM UM GRUPO DE ALUNOS AO SAIR DA ESCOLA DIA 17.
PENSEI O QUE VOU FICAR FAZENDO NA RODOVIARIA ATÉ AS 20:30 HORARIO EM QUE VOLTARIA P MINHA CIDADE? OREI E PEDI A DEUS QUE PROVESSE MEIOS P EU NÃO FICAR SÓ. ELE FEZ MAIS COMO SEMPRE. NO ONIBUS DESCOBRI QUE UM GRUPÃO VIAJARIA TAMBÉM A NOITE COMO EU E ALGUNS ATE MAIS TARDE. AINDA ENQUANTO DECIDIAMOS SE GUARDARIAMOS AS MALAS NOS AGROMERAMOS NO LOCAL DE DESEMBARQUE E COMEÇAMOS A CANTAR “EU TE BUSCO” USANDO OS RECUSRSOS QUE APRENDEMOS AI NA ESCOLA. AS PESSOAS FORAM PARANDO P OUVIR E UM RAPAZ SE APROXIMOU E PEDIU P ORARMOS POR ELE. ELE ESTAVA DESVIADO E DISSE QUE IRIA VOLTAR PRA IGREJA. FICAMOS IMPACTADOS. ENTAO APOS GUARDAR AS MALAS FOMOS AO UAI SHOPPING NOS SENTAMOS P COMER E NOVAMENTE CANTANDO. NOS FOI INFORMADO QUE NÃO PODIAMOS CANTAR ALI POR SER UM LOCAL PRIVADO ENTAO ENTRAMOS EM ORAÇÃO PEDINDO A DEUS UMA OPORTUNIDADE DE MARCAR AQUELE LUGAR FOI ENTAO QUE VEIO O SEGURANÇA CHEFE E COMEÇOU A PROFETIZAR SOBRE NÓS QUE SERIAMOS PROFETAS ADORADORES MISSIONARIOS E PASTORES. ELE É MISSIONARIO E ENQUANTO FALAVA SEUS OLHOS ERAM CHEIOS DE LAGRIMAS ELE LIBEROU P CANTARMOS UMA MUSICA E ALI DECLARAMOS EM ALTO E BOM SOM “AO ÚNICO QUE É DIGNO DE RECEBER” NÃO HOUVE UMA SÓ PESSOA QUE NÃO PARASSE NAQUELE RESTAURANTE. FOI TREMENDO. ERGUEMOS AS MÃOS E ADORAMOS ALI AO MESMO TEMPO QUE DECLAMOS ESTABELECIDO O TRONO. MAS NÃO ACABA AÍ. AINDA NO SHOPING DUAS LOJAS NOS PEDIRAM QUE FOSSEMOS ORAR DENTRO DAS LOJAS. MAIS UMA VEZ PUDEMOS DECLARAR O SENHORIA DE CRISTO. UM RAPAZ PERGUNTOU; “O QUE ESTA ACONTECENDO TEM ALGUM ARTISTA AÍ?” DISSEMOS TEM SIM VOCE JA OUVIU FALAR EM JESUS CRISTO ELE ESTA AQUI. TODOS FOMOS MUITO IMPACTADOS PORQUE VIMOS A GLORIA DE DEUS EM NÓS.
DE VOLTA A RODOVIARIA NOS ASSENTAMOS NO CHÃO E ALI COMEÇAMOS A LOUVAR. PESSOAS FORAM CHEGANDO E UM AATMOSFERA DE MUITA UNÇÕA FOI SE FORMANDO ALI A PONTO DAS PESSOAS PARAREM NO ANDAR DE CIMA PARA OBSERVAR. ALI NOVAMENTE ORAMOS VARIAS VEZES. E FOI ASSIM ATE AS 20 HORAS. PROCLAMAMOS JESUS. ATE BRINCAMOS VAMOS FALAR P TIA CRIS QUE FIZEMOS O “ADORANDO NAS RUAS”. NOSSAS VIDAS FORAM MARCADAS PRA SEMPRE. ALGUHNS IRMÃOS DISSERAM QUE DEUS FALOU COM ELES SOBRE MIISSOES. EU MESMA RECEBI CONFIRMAÇÃO DO MEU CHAMADO MISSIONARIO. FALTAM PALAVRAS PRA EXPRESSAR TUDO COM O TEMPO VAMOS ABRINDO OS PACOTES COMO O NELSON FALOU.

CRIS QUE DEUS DERRAME SABEDORIA A CVADA DIA SOBRE SUA VIDA E SENSIBILIDADE NO ESPIRITO. SAI DESTE LUGAR COM MEU CORAÇÃO ARDENDO AINDA MAIS POR JESUS E PELAS VIDAS PERDIDAS.

UM ABRAÇÃO GISELI CAMPOS DOS GOITACAZES

christristao - janeiro 21, 2009

Ei Giseli, fiquei imensamente feliz pelo testemunho enviado. Eu creio que o propósito da escola é o de trazer um despertamento para o pós escola, e vejo que Deus tem feito isto na vida de muitos alunos. ESpero que esta chama sempre esteja acesa nos corações. Deus continue abençoando a sua vida. Com amor.
Tia Chris.

7. Guilherme - março 1, 2009

Olá Chris.. nao sei como vim parar aqui, mas estava precisando mesmo de uma palavra.. tenho realmente vivido dias dificeis em que o Senhor tem me confrontado com minhas fraquezas e realmente sinto o Seu poder de cura sobre a minha vida.. havia me esquecido dessa poderosa palavra de Oseias..
Obrigado por atraves dessa pequena mensagem me ajudar a compreender o que Deus esta operando em mim nesse momento!
Deus te abençoe rica e poderosamente!
Um abraço com carinho,
Guilherme

8. francisco chipa cabral - dezembro 12, 2012

Amei, tanto destas frases que enxugam as lagrimas de quem chora por ver muita gente desviada das mãos do senhor, principalmente desta geração que desligou-se da pedra imóvel aqui na terra, que doloroso, serão também desligados no céu…


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 33 outros seguidores

